Nova diretoria da API toma posse nesta sexta, em João Pessoa

A nova diretoria da Associação Paraibana de Imprensa (API) toma posse nesta sexta-feira (10), em evento realizado no auditório da Uninassau, em João Pessoa, às 19h. O presidente Marcos Wéric e a vice-presidente Karla Alencar encabeçam o grupo que assume o novo mandato para seguir lutando pela imprensa do estado.

O grupo integrante da chapa ‘Unida e Renovada’ inicia a gestão com foco em defender a categoria e assegurar novas formas de interação com os membros da imprensa paraibana, além de transformar a API em um centro com foco educacional e empreendedor.

“Estamos felizes e entusiasmados com essa nova missão, sabemos que não é fácil, mas estamos prontos para dar nossa contribuição da forma mais especial possível. Sabemos que a imprensa no Brasil todo passa por um momento conturbado, mas cabe a nós também construirmos um presente e futuro melhor para nossa classe. Entramos querendo fazer da API um centro importante no diálogo com a sociedade, com debates, cursos, palestras e outras ações importantes”, afirmou o presidente Marcos Weric.

Para Karla Alencar, que tem destaque para a área empreendedora e da mulher na imprensa, é uma honra e satisfação estar diretamente ligada a um momento que se anuncia como de renovação para a API. “Vamos dar o máximo para construção de uma imprensa mais forte, que lute pela democracia, sempre atentos ao papel da mulher na imprensa e nas causas sociais também. Queremos que a API se torne um centro de referência nos debates que envolvem a imprensa e o povo, vamos ser esse elo”, disse a vice-presidente.

O evento será transmitido ao vivo pelo canal da API (https://www.youtube.com/c/apiparaiba), TV Nordestina e na TV Diário do Sertão.

Solenidade deve contar com profissionais da imprensa e de outros setores, políticos, empresários e convidados. Auditório obedecerá todos os protocolos sanitários devido à pandemia.

Confira composição da nova diretoria da API:

MARCOS WÉRIC – Presidente

KARLA ALENCAR – Vice-Presidente

CRISTIANO MACHADO – Secretário Geral

CRISTIANO TEIXEIRA – Tesoureiro

DIRETORIAS

ANDREIA BARROS – Diretor Social

JUCA PONTES – Diretor de Cultura

PETSON SANTOS – Diretor de Assuntos Políticos

EDILANE FERREIRA – Diretor de Comunicação Social

SUPLENTES DE DIRETORIA

01 – JOELMA ALVES

02 – JOSÉLIO CARNEIRO

03 – GIL FIGUEIREDO

DIRETORIA DE BASE

CAMPINA GRANDE – ASTROGILDO PEREIRA

SOUSA – LEVI DANTAS

CAJAZEIRAS – JARISMAR PEREIRA

CONSELHO DELIBERATIVO

1- ALEXANDRE FREIRE

2- ARY RAMALHO

3- EDSON PEREIRA

4- JOÃO PINTO

5- NALDO SILVA

6- NAYANE RODRIGUES

7- NONATO GUEDES

8- PADRE ALBENI

9- ZÉ EUFLAVIO

CONSELHO FISCAL

1 – CLEANE COSTA

2 – FRED MENESES

3 – FERNANDO BRAZ

SUPLENTES

1 – MESSINA PALMEIRA

2 – JOSÉ VALDEZ

3- ANGELITA LUCAS