Comitê de Fomento ao Centro Histórico define calendário de reuniões e ações para 2022

O Comitê de Fomento e Desenvolvimento do Centro Histórico de João Pessoa, liderado pela Associação Paraibana de Imprensa (API-PB), se reuniu na manhã desta quarta-feira (2) para avaliar as primeiras ações desenvolvidas desde sua criação, definir o calendário de reuniões para o primeiro semestre de 2022 e planejar as ações a serem desenvolvidas durante o mês de fevereiro.

Ficou definido que o comitê se reunirá todo começo de mês para avaliar e planejar as ações de cada período. Desta forma, as reuniões acontecem no auditório da API nos dias 10 de março, 7 de abril, 5 de maio e 2 de junho. Ficou decidido ainda que quando houver necessidade poderão ser convocadas reuniões extraordinárias.

Priorizando neste primeiro momento a segurança, o comitê voltará a procurar a Polícia Militar da Paraíba, que havia se comprometido numa primeira reunião, a renovar o plano de segurança do Centro Histórico, uma vez que as atividades culturais e comerciais, voltaram a ser desenvolvidas no local com a flexibilização das medidas restritivas por conta da pandemia de Covid-19.

O Comitê intermediará também uma reunião entre a Associação Comercial da Paraíba, a Câmara dos Dirigentes Lojistas e a Secretaria de Segurança Urbana de João Pessoa, para viabilizar uma parceria no monitoramento por câmeras em todo Centro.