Associação Paraibana de Imprensa lamenta morte de Chico Maria

0
198

A Associação Paraibana de Imprensa, através de sua diretoria e em nome de todos os associados e associadas, lamenta profundamente o falecimento do jornalista Chico Maria, ocorrido essa madrugada em Campina Grande. Chico estava internado na UTI de um hospital em Campina com problemas cardíacos e não resistiu.

O jornalista tinha mais de 90 anos e marcou época na TV paraibana nos anos 70 e 80 apresentando o programa Confidencial na TV Borborema, onde entrevistava personalidades brasileiras. A forma firme e ética de perguntar o diferenciava.

Antes de se destacar na TV, Chico Maria, que era delegado, iniciou a carreira jornalística publicando crônicas no Jornal Diário da Borborema. Chico atuou também na TV Cabo Branco, afiliada da Globo em João Pessoa, apresentando o “Paraíba Meio Dia”, juntamente com o jornalista Nonato Guedes, mantendo o estilo polêmico e irreverente de perguntar, o que lhe valeu a consagração popular.

A API se solidariza com familiares e amigos próximos pela perda, e ressalta que o estilo e a inteligência de Chico Maria faz muita falta ao jornalismo nós tempos atuais.

Ainda não informações sobre velório e sepultamento.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here