A Associação Paraibana de Imprensa (API-PB) manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento do professor Luiz Custódio da Silva, ocorrido nesta quinta-feira (6), em Campina Grande.
Professor Luiz Custódio dedicou mais de 45 anos à docência, formando diversas gerações de jornalistas e pesquisadores. Era mestre em Administração Rural e Comunicação Rural e doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo. Foi docente do curso de Jornalismo da UEPB desde 1976, período em que a Instituição ainda era denominada de Universidade Regional do Nordeste (URNE), e atuou como jornalista em veículos importantes como Diário de Pernambuco, Rádio Olinda e Jornal da Paraíba, e também foi docente na Universidade Federal da Paraíba.
Reconhecido por sua vasta experiência e contribuições para a área da comunicação, o professor Luiz Custódio era muito querido por seus alunos e colegas de trabalho. Sua dedicação à docência e sua paixão pela comunicação deixaram um legado importante para a Paraíba.
A API-PB se solidariza com a dor dos familiares, amigos e alunos do professor Luiz Custódio. Sua memória e seu legado permanecerão vivos na história do jornalismo paraibano.
A Diretoria