O Comitê de Fomento e Desenvolvimento do Centro Histórico de João Pessoa se reuniu na manhã desta sexta-feira (28), com o arcebispo metropolitano da Paraíba, Dom Manoel Delson. Durante o encontro foi discutido a melhoria na distribuição de alimentos realizada pela igreja e grupos pastorais, no Centro da capital.
Participaram da reunião, a presidente da Associação Comercial da Paraíba, Melca Farias, o secretário de Segurança Urbana de João Pessoa, João Almeida, o procurador Omar Bradley, o historiador Augusto Moraes e a empresária Jussara Moreno.
De acordo com a vice-presidente do Comitê, jornalista Afra Soares, a forma como os alimentos estão sendo distribuídos atualmente não traz dignidade para os moradores em situação de rua e ainda causa outros transtornos para a cidade, como a sujeira deixada pelos beneficiários nos locais de distribuição.
“A fome é um problema social que voltou a assombrar nosso país e o trabalho da igreja, de grupos pastorais e ONGs é fundamental para reduzir o impacto dessa chaga social. Nosso objetivo é auxiliar para que essa população vulnerável tenha um local digno para se alimentar, ao invés de comerem na rua, nas calçadas, sem o mínimo de estrutura e higiene”, destacou Afra.
Dom Delson destacou o trabalho social da igreja e sua importância no combate à fome e se comprometeu a reunir os responsáveis pela distribuição para buscar viabilizar um local.