API-PB lamenta a morte do radialista Baiano, voz marcante do esporte paraibano

É com profundo pesar que a Associação Paraibana de Imprensa (API-PB) comunica o falecimento do radialista Josemar Bernardo da Silva, o “Baiano”, ocorrido na tarde desta segunda-feira (25), em João Pessoa. Baiano tinha 71 anos e estava internado há um mês no Hospital Edson Ramalho, devido a complicações de saúde.

Baiano foi um dos nomes da comunicação na Paraíba, especialmente no segmento esportivo. Iniciou sua carreira fazendo a cobertura de jogos de futebol, tornando-se uma voz reconhecida nas transmissões esportivas.

Seu trabalho mais marcante foi o programa “A Hora da Bronca”, que por mais de 15 anos levou informação e entretenimento aos ouvintes da radio 104 FM de Cruz das Armas. O programa foi criado em parceria com seu irmão, o também comunicador Bernardo Filho (já falecido) e tio do jornalista Fábio Bernardo. Além disso, Baiano teve passagens pelas rádios CBN, Sanhauá e Alhandra FM.

Baiano era um torcedor apaixonado pelo Botafogo da Paraíba, clube que sempre apoiou e acompanhou. Neste momento de dor, seus 7 filhos e toda família Bernardo sentem a perda de um pai, um irmão, um amigo e um profissional exemplar.

A API-PB se solidariza com os familiares, amigos e colegas de Baiano, e expressa sua gratidão por sua contribuição à comunicação e ao esporte paraibano. O velório será no Parque das Acácias, a partir das 18h de hoje, e o sepultamento ocorrerá às 10h desta terça-feira (26).