API e ACI repudiam ataques de secretário de Campina Grande ao jornalista Marcos Marinho

A Associação Paraibana de Imprensa (API) e a Associação Campinense de Imprensa (ACI) emitiram, nesta quinta-feira (09), nota conjunta de repúdio ao secretário de Cultura da Prefeitura de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Filho, que utilizou as redes sociais para atacar o jornalista campinense Marcos Marinho, proprietário do site ‘A Palavra Online’.

Ronaldo Cunha Lima Filho não teria gostado de Marinho repercutir uma reportagem do jornal ‘O Estadão’ relacionada a contratos da empresa de sua esposa com a Prefeitura de Campina Grande. No Instagram, o político escreveu: “Por uma fatalidade dessa que a vida compôs, merda se escreve com M e Marcos Marinho com dois”.

As entidades lamentam a postura do secretário de utilizar as redes sociais para atacar profissionais que se colocaram sempre na defesa da democracia e classifica como “violação à liberdade de imprensa” a intimidação de repórteres por políticos e gestores públicos.

“A intimidação de repórteres por políticos e gestores públicos tem como objetivo impedir a cobertura de fatos de interesse público e, portanto, é uma violação à liberdade de imprensa. A obstrução do trabalho da imprensa é antidemocrática e uma total afronta a Constituição Federal”

Por fim, a API e a ACI se solidarizam com Marcos Marinho e com todos os profissionais de imprensa, que têm sido constantemente atacados e ofendidos nas redes sociais por agentes públicos.