Após intermédio do Comitê do Centro Histórico, Fiep e UFPB firmam convênio para instalar escola no prédio da Academia de Comércio

Em uma reunião estratégica, o presidente da Federação da Indústria do Estado da Paraíba, Buega Gadelha, e o reitor da Universidade Federal da Paraíba, Valdiney Oliveira, uniram esforços com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, e o Comitê de Fomento e Desenvolvimento do Centro Histórico, para concretizar um convênio pioneiro. O acordo visa à instalação, no histórico prédio da antiga Academia de Comércio, de ações significativas da Fiep, como a escola do Sesi, além de atividades voltadas ao fomento do empreendedorismo.

Durante a reunião, destacaram-se as contribuições dos membros do Comitê, Omar Bradley e Afra Soares, cuja expertise e empenho foram fundamentais para o sucesso das negociações, já que a articulação para a parceria foi intermediada pelos dois membros. O presidente do Comitê, jornalista Marcos Wéric, expressou otimismo ao ressaltar a importância dessa parceria inovadora.

“Este convênio representa um marco para o desenvolvimento da nossa cidade, unindo setores fundamentais como indústria, educação e preservação do patrimônio histórico. Estamos confiantes de que essa união trará benefícios duradouros para a comunidade e impulsionará a economia local”, afirmou Marcos Wéric.

“O Comitê, como órgão da sociedade civil, sente-se honrado em participar ativamente da articulação que resultou nessas parcerias”, destacou Omar.

Já Afra Soares foi escolhida para integrar uma comissão que vai acompanhar a implementação da parceria. “O Comitê está atento a todas as possibilidades de retomada do desenvolvimento e ocupação do nosso Centro Histórico”, ressaltou a jornalista.

A iniciativa conjunta entre Fiep, UFPB e o Comitê do Centro Histórico reflete o comprometimento com o avanço sustentável, promovendo educação de qualidade e estimulando o empreendedorismo na região.

Pavilhão do Chá

A Fiep e a Prefeitura de João Pessoa ainda assinarão um convênio para que a Federação fique responsável pela manutenção e conservação do Pavilhão do Chá, outro espaço histórico da Capital.