API-PB anuncia atrações do bloco Imprensados 2024

A folia está garantida no bloco Imprensados. As atrações confirmadas para a edição deste ano é o cantor Yuri Carvalho e a banda Conceito A, além da Orquestra de Frevo. O bloco, que faz ‘o menor percurso do mundo’, sairá no dia 3 de fevereiro e a concentração será a partir das 14h na Praça Rio Branco, no Centro Histórico de João Pessoa, dentro da programação do Folia de Rua.

Para o presidente da Associação Paraibana de Imprensa (API-PB), Marcos Wéric, o momento é de levar alegria para associados e toda a categoria. “Estamos muito felizes em compartilhar com vocês as atrações deste ano. Tudo que é bom, a gente quer mais e, por isso, Yuri Carvalho não poderia ficar de fora com seu axé e talento. Traremos muito samba com o pessoal do Conceito A e o frevo está garantido com nossos parceiros da Orquestra de Frevo. Tenho certeza que será um sucesso”, afirmou Wéric.

O bloco Imprensados 2024 tem apoio do Armazém Paraíba, Grupo André Amaral, Manaíra Shopping e da PBGás, Governo do Estado e Prefeitura de João Pessoa.

Sobre o bloco

O bloco dos Imprensados surgiu no ano de 1987, quando um grupo de jornalistas decidiu participar efetivamente dos festejos carnavalescos de João Pessoa. Afinal de contas, os profissionais da comunicação faziam a cobertura jornalística e não tinham como se divertir durante o Carnaval. Atualmente o Imprensados é o terceiro bloco mais antigo do projeto Folia de Rua.

Então, naquele domingo pela manhã, de 1987, pouco mais de vinte pessoas dançaram e desfilaram pela orla ao som de frevos e marchinhas carnavalescas, uma característica mantida até os dias atuais.

Ao longo dos anos 90, o Imprensados tomou corpo, cresceu, atraiu profissionais de rádio, tevê e assessorias de Imprensa. Saindo sempre no domingo pré-carnavalesco, antes do bloco das Virgens, o Imprensados era acompanhado de bandas ou orquestras. Por ser um bloco de arrasto, o Imprensados arregimentava centenas de pessoas foliões pela orla de João Pessoa. O ponto de partida sempre foi um trecho da praia do Cabo Branco, o bloco encerrava a participação no largo da Gameleira.

No ano de 2001, com a proposta de valorizar o Centro Histórico da Capital, os organizadores do bloco optaram em sair da praça Rio Branco, unindo ao Bloco do Cafuçu.