Prêmio Afrafep de Educação Fiscal 2023 continua com inscrições abertas para jornalistas

As inscrições para o Prêmio AFRAFEP de Educação Fiscal – Edição 2023 continuam. A Associação dos Auditores Fiscais do Estado da Paraíba (AFRAFEP), em parceria com o Sindicato dos Auditores Fiscais do Estado da Paraíba (SINDIFISCO-PB) e outras instituições são responsáveis pelo concurso que tem como objetivo disseminar na sociedade conceitos de cidadania fiscal e valorizar ações inovadoras em educação fiscal.

O prêmio, que conta com oito premiações no valor de R$ 5.000,00 cada, tem categorias destinadas a Escolas, Instituições, Profissionais de Imprensa e Tecnologia. Os projetos devem abordar temas como conceitos básicos de tributos, atuação fiscal no Estado Brasileiro, retorno dos tributos para a sociedade, acompanhamento das contas públicas, preservação do patrimônio público, combate ao vandalismo, sonegação, corrupção, pirataria e exigência da NFC-e. Confira todo o regulamento em https://afrafep.com.br/premioeducacaofiscal/

As inscrições estão abertas de 2 de janeiro a 30 de junho de 2023 e podem ser feitas por escolas públicas, universidades, jornalistas, profissionais amadores e estudantes de Tecnologia da Informação (TI) que desenvolvam projetos voltados à área da Educação Fiscal em suas comunidades locais e áreas de atuação.

O Prêmio AFRAFEP de Educação Fiscal busca promover a discussão sobre a importância social dos tributos, incentivar o acompanhamento da qualidade dos gastos públicos, desenvolver atividades em parceria com associações filiadas e a Administração Pública, e estimular a produção de trabalhos jornalísticos relacionados à Educação Fiscal.

Para os profissionais da imprensa, serão avaliadas matérias veiculadas entre 2 de janeiro e 30 de junho de 2023, que abordem temas como divulgação de experiências exitosas e boas práticas desenvolvidas em escolas e instituições, incentivando a participação das demais categorias no prêmio.

O Prêmio AFRAFEP de Educação Fiscal representa uma oportunidade para que cidadãos, escolas e instituições apresentem iniciativas inovadoras em educação fiscal e contribuam para o desenvolvimento de uma sociedade mais consciente e engajada na gestão dos recursos públicos.