API-PB lamenta profundamente a morte de Juca Pontes

A Associação Paraibana de Imprensa (API-PB) através de sua diretoria e em nome de todos os associados e associadas, lamenta profundamente a morte do poeta e escritor Juca Pontes. De acordo com a imprensa local, Juca faleceu no final da noite de ontem, vítima de uma infarto. O poeta era diretor de Cultura da API-PB.

“A API, a poesia, a literatura, a arte e todos os paraibanos estão hoje de luto pela partida repentina e precoce de Juca Pontes, que deixa um legado de amor à arte e à Paraíba”, declarou o presidente Marcos Wéric.

Juca Pontes nasceu em Campina Grande e há mais de 30 anos estava radicado em João Pessoa. Era escritor, autor de vários livros como Carro de Boi, Ciclo Vegetal, Laçado do Corpo e Ranhuras do Corpo.

Também foi fundador e dono da Forma Editorial, que colocou no mercado livros de uma série de autores da Paraíba e de outros estados.

Juca foi ainda um dos fundadores da Confraria Sol das Letras, que realizava eventos literários com frequência na Academia Paraibana de Letras.

O velório acontece a partir das 15h deste domingo (9), na Central de Velório São João Batista, Centro de João Pessoa, e vai se estender até o meio-dia de terça-feira (11). A família informou que depois disso ele será cremado e suas cinzas posteriormente jogadas no mar da Praia dos Seixas. Era um antigo desejo dele que assim fosse feito.

A API-PB se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor, tristeza e saudade.