API-PB lamenta falecimento do jornalista e escritor Gemy Cândido, nesta sexta

É com profundo pesar que a Associação Paraibana de Imprensa (API-PB) lamenta o falecimento do jornalista e escritor Gemy Cândido, ocorrido nesta sexta-feira (5), no Hospital da Unimed, em João Pessoa, aos 79 anos. Gemy era associado da API-PB e teve uma carreira brilhante e marcante no jornalismo paraibano.

Na década de 70 e 80, Gemy trabalhou como editor e chefe de gabinete do então deputado presidente Waldir dos Santos Lima, na Assembleia Legislativa da Paraíba. Além disso, exerceu a função de jornalista em diversos jornais do estado e apresentou um programa político na Rádio Arapuan, onde atuou ao lado do também prestigiado jornalista Otinaldo Lourenço.

Gemy fez parte da geração de ouro do jornalismo paraibano, que brilhou nas décadas de 70 e 80, ao lado de grandes nomes como Otinaldo Lourenço, Biu Ramos, Gonzaga Rodrigues, Agnaldo Almeida, Rubens Nóbrega, Nonato Guedes, Juca Pontes e outros. Essa geração é reconhecida pelo notável trabalho jornalístico realizado durante o período da ditadura militar no Brasil.

A API-PB se solidariza com a família e amigos de Gemy Cândido neste momento de profunda dor e tristeza.