Comitê agradece a Paulo Câmara por sensibilidade de manter agência do BNB no Centro de JP

O Comitê de Fomento e Desenvolvimento do Centro Histórico de João Pessoa agradeceu ao presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Paulo Câmara, que em encontro com o presidente da Associação Paraibana de Imprensa (API) e do Comitê, jornalista Marcos Wéric, garantiu a permanência da agência do BNB no Centro da Capital.

 

Existe um estudo para mudar o endereço da agência, com a principal justificativa da falta de segurança. O Comitê já havia se reunido com o superintendente do BNB na Paraíba, João Nilton Castro, que apresentou as alegações para a provável mudança, a principal delas, a falta de segurança para clientes e funcionários.

Na ocasião, o secretário de Segurança Urbana de João Pessoa e membro do Comitê, João Almeida, informou o processo de instalação de um Centro de Controle, que vai utilizar câmeras e tecnologias para garantir segurança na região do Centro Histórico. Ele confirmou também que a sede da Secretaria e da Guarda Municipal será instalada no prédio da antiga prefeitura, que fica praticamente vizinho ao banco.

 

Esta semana, Marcos Wéric, manteve rápido encontro com Paulo Câmara, que esteve na Paraíba em audiência com o governador João Azevêdo, e lhe entregou um ofício solicitando a permanência da agência no Centro, juntamente com oficio do secretário João Almeida, confirmando a instalação da Guarda Municipal na avenida Cardoso Vieira. Na oportunidade, Paulo Câmara atendeu de pronto a solicitação e disse que o tema estava resolvido.

 

Todos os membros do comitê comemoraram a decisão e agradeceram a sensibilidade do presidente banco, ex-govenador de Pernambuco, Paulo Câmara, que inclusive em seu governo executou ações de preservação dos espaços históricos do estado vizinho, como o embutimento da iluminação pública de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, uma das áreas históricas mais expressivas da arquitetura antiga civil e religiosa brasileira, tombada pelo patrimônio histórico nacional.