Comitê do Centro Histórico define ações para revitalização da área

O Comitê de Fomento e Desenvolvimento do Centro Histórico se reuniu nesta terça-feira (13), na sede da Associação Paraibana de Letras (APL), para discutir e encaminhar as demandas da área. A reunião foi comandada pela vice-presidente e jornalista Afra Soares e contou com a participação de representantes de diversos setores. O Comitê do Centro Histórico é uma idealização da Associação Paraibana de Imprensa (API-PB).

Além de Afra, também participaram da reunião o procurador Omar Bradley, membro do Comitê, o presidente da APL Ramalho Leite, o secretário municipal de Segurança Urbana João Almeida, representante do Sinduscon-PB Gustavo Amaral, Tereza Maia e Taísa Santiago representando a Seinfra e a Emlur, respectivamente.

Foram definidas as ações de limpeza e colocação de reservatórios de lixo nas áreas da Duque de Caxias e ao lado da basílica de Nossa Senhora das Neves, com educação ambiental; troca de lâmpadas e maior iluminação na área da Igreja de São Pedro Gonçalves; implementação de cadeiras e outros utensílios na Duque de Caxias pela Prefeitura de João Pessoa em um prazo de 6 meses; visita à Praça da Independência com técnicos da Prefeitura de João Pessoa para mostrar o potencial da região e no roteiro dessa visita está incluída a Usina Cultural Energisa, que demonstrou interesse em ser inserida em uma programação de visitação.

Também foi debatida a substituição do membro do Comitê que representa a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), assim como o agendamento de uma nova reunião com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, para discutir melhorias para o Centro Histórico da Capital e uma reunião com o arcebispo Dom Delson pela abertura das igrejas e projeto Caminhos da Fé.

Na próxima terça-feira (20), ficou definida uma visita à Associação Comercial para definir um espaço para o futuro acervo fotográfico que contará a história dessa instituição.