Viva, Gonzaga Rodrigues!

A Associação Paraibana de Imprensa (API-PB) tem a honra de parabenizar o jornalista e escritor Gonzaga Rodrigues pelos seus 91 anos de idade, comemorados nesta quarta-feira (21).

Gonzaga Rodrigues é um dos maiores nomes da crônica paraibana, com uma trajetória de mais de 60 anos dedicados ao jornalismo e à literatura. Nascido em Alagoa Nova, em 21 de junho de 1933, ele começou sua carreira no jornal A União, onde exerceu diversas funções, desde revisor até diretor técnico. Em seguida, trabalhou em outros veículos de comunicação, como o Jornal da Paraíba. Ao longa da história, é conhecido como o ‘Rei da crônica paraibana’.

Além de jornalista, Gonzaga Rodrigues é um escritor consagrado, autor de livros como Notas do Meu Lugar, Retrato de Vida e Café Alvear – Ponto de Encontro Perdido, que retratam o cotidiano da capital paraibana, João Pessoa, com sensibilidade e humor.

Gonzaga Rodrigues é membro da Academia Paraibana de Letras (APL), onde ocupa uma cadeira de imortal e já ocupou a presidência, e recebeu o título de Doutor Honoris Causa da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Também foi secretário de Comunicação e presidente da API-PB, contribuindo para o fortalecimento da imprensa e da cultura no estado.

A API-PB reconhece a importância e a relevância de Gonzaga Rodrigues para o jornalismo e a literatura paraibanos, e celebra sua vida e sua obra com admiração e respeito. Desejamos muita saúde, paz e felicidade ao nosso querido cronista, que é um exemplo de talento, ética e dedicação. Viva, Gonzaga Rodrigues!