API-PB comemora a sanção da lei que institui o Dia e a Semana Estadual do Jornalista, na Paraíba

A Associação Paraibana de Imprensa (API-PB) comemorou a sanção da lei que institui o Dia Estadual e a Semana Estadual do Jornalista na Paraíba, que será anualmente celebrado no dia 7 de abril. A lei, de autoria do deputado estadual Alexandre de Zezé (Republicanos), foi sancionada pelo governador João Azevêdo na segunda-feira (4) e publicada no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (5).

O presidente da API-PB, Marcos Weric, parabenizou o autor da lei e o governador pela iniciativa, que reconhece a importância da profissão de jornalista para a sociedade e a democracia. “Essa lei é uma conquista histórica para a categoria dos jornalistas na Paraíba, que há décadas luta por mais valorização, respeito e condições de trabalho. É também uma forma de homenagear os profissionais que dedicam suas vidas a informar a população com ética, responsabilidade e independência”, afirmou.

Weric disse ainda que a API-PB vai participar ativamente das ações que marcam o Dia e a Semana do Jornalista, em parceria com as demais entidades representativas da classe. “Vamos aproveitar esse momento para debater os desafios e as oportunidades da profissão, promover a qualificação e a integração dos jornalistas, e defender os direitos e os interesses da categoria”, declarou.

A lei que institui o Dia e a Semana Estadual do Jornalista na Paraíba tem como objetivo dar ampla publicidade às atividades, sensibilizar a população para as pautas que envolvem os direitos dos jornalistas, valorização da categoria e a importância da comunicação social; e incentivar a participação e a adesão dos jornalistas paraibanos nas atividades da Semana. As datas passam a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Estado.