Presidente da API visita Defensoria Pública do Estado e propõe parceria para auxiliar demandas da classe

O presidente da Associação Paraibana de Imprensa (API), Marcos Weric, fez uma visita de cortesia à Defensoria Pública do Estado (DPE-PB) nesta quarta-feira. Ele foi recebido pelo defensor público-geral da Paraíba, Ricardo Barros, e pela subdefensora geral, Madalena Abrantes. Na ocasião, o DPG colocou a instituição à disposição dos profissionais de imprensa na defesa dos seus direitos.

“A imprensa é um setor essencial à sociedade e ao estado democrático de direito. Nós, da Defensoria Pública, estamos à disposição da categoria para assessorá-la sempre que necessitar, sempre que precisar acionar a Justiça para garantir seus direitos. Uma sociedade bem informada é uma sociedade mais livre, mais democrática e mais justa”, ressaltou o DPG.

Eleito para comandar a API pelos próximos três anos, o jornalista Marcos Weric ressaltou a importância de contar com a parceria da Defensoria Pública.

“A gente sabe que os profissionais de imprensa têm passado por dificuldades, crises, fechamento de veículos, diminuição de equipes… Enfim. Tudo acarreta em perdas e estabelecer uma parceria com a Defensoria Pública – que é uma instituição que tem um corpo técnico super capacitado – para que a gente possa ter um suporte jurídico para aqueles associados que precisem eventualmente de algum serviço jurídico é de suma importância pra nós”, ressaltou Weric. “Ao tempo em que a gente também se coloca à disposição no que for possível ajudar. Estamos de portas abertas pra integrar as ações da Defensoria”, completou.

Da Assessoria DPE-PB